Na espontânea, Santos lidera com 23% em Rondonópolis
O nome do prefeito cuiabano Wilson Santos figura em Rondonópolis na liderança das intenções de voto para governador também na amostragem espontânea, situação em que o entrevistado declina o nome do pré-candidato de preferência sem auxílio de listagem. A pesquisa foi realizada pelo instituto Mark no sábado e domingo últimos. Os técnicos ouviram 435 eleitores. A margem de erro da pesquisa quantitativa é de 5% para mais ou para menos.
Os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta: "Se as eleições fossem hoje, em quem o sr(a) votaria para governador?". Dos entrevistados, 23% citaram o nome do tucano. Em segundo lugar aparecem empatados tecnicamente o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que tem apoio do governador Blairo Maggi (PR), e do senador Jayme Campos (DEM). O peemedebista figura com 7,4%, uma desvantagem de 15,6 pontos percentuais do prefeito da Capital. O senador aparece com 6,2% das intenções de voto.
O nome do empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias (Fiemt) e que trocou recentemente o PPS pelo PSB, figura com 2,8% das intenções de voto nesta amostragem espontânea. Também são citados, mas com percentuais baixos, o deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT, e o governador Blairo Maggi, que deve concorrer ao Senado pelo PR. Na espontânea, é consideral elevado o percentual de eleitores de Rondonópolis que estão indecisos quanto às pré-candidaturas para governador. Chega a 56,8%. Já 1,6% disse que hoje anularia o voto.
Os pesquisadores percorreram 49 regiões da zona urbana de Rondonópolis entre sábado e domingo. Dos entrevistados, 50,8% são mulheres e, 49,2%, homens. Sobre a escolaridade, 5,7% declararam ser analfabetos e/ou não terminaram o primeiro grau; 33,3% concluíram o ensino básico e/ou não possuem o 1º grau completo; 36,6% estudaram até a 8ª série e/ou têm o 2º grau incompleto; 19,8% concluíram o 2º grau e/ou não terminaram o curso superior; 4,6% cursaram faculdade.
Comentários