Governador e senador viajam juntos na sexta-feira
O governador Blairo Maggi e o senador Jaime Campos (DEM) viajam juntos na próxima sexta-feira, 23, quando será inaugurada a rodovia que liga Cuiabá até Juina, passando por Brasnorte entre outros municípios da região que faz divisa com o Estado de Rondônia. Na oportunidade, Maggi espera abrir um novo diálogo com o senador e demonstrar a importância que o mesmo tem no processo eleitoral, convidando-o a permanecer no arco de alianças e trabalhar para viabilizar sua candidatura.
O argumento do governador Blairo Maggi é muito simples: se Jaime Campos e o Democratas viabilizarem a candidatura própria, os demais partidos vão acompanhá-lo, sendo que da mesma maneira, se o PMDB viabilizar o nome de Silval Barbosa o Democratas então passaria a apoiá-lo. Apesar de as conversações entre os democratas e os tucanos estarem bastante adiantadas, sempre existe a possibilidade de a população rejeitar um acordo entre dois ferrenhos adversários do passado. Por isso há esmero do prefeito Wilson Santos (PSDB) em apontar publicamente que a pesquisa encomendada junto ao estudioso Antônio Lavareda não teria demonstrando nenhuma rejeição para com uma eventual coligação do DEM, ex-PFL com os tucanos, arquiinimigos com mútuas e veladas acusações perpetradas por Antero Paes de Barros com a participação de Wilson Santos pelo PSDB e os irmão Jaime e Júlio Campos.
Desde que se posicionou como possível candidato, após a saída de Mauro Mendes do PR migrando para o PSB, o governador Blairo Maggi resolveu alterar o curso da corrida sucessória, se colocou como candidato ao Senado e sinalizou abrir o Estado para que Silval Barbosa assumisse e pudesse disputar governando o Estado.
Comentários