Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Julho de 2013 às 08:17

    Imprimir


Progressista (PP) no primeiro escalão estadual. A legenda entregou recentemente o comando da Secretaria de Saúde, alegando insatisfação com a atuação do secretário Mauri Rodrigues (PP). Para o peemedebista, é importante que a legenda continue na base aliada ao governo. 


 
“O PP não vem fazendo pressão. Nós estamos discutindo. Eu que pedi para eles um pouco de paciência para analisarmos toda a situação, pois quero que eles continuem no governo como sempre estiveram, dando sustentação. É lógico que todo partido que dá sustentação quer compor o governo. Isso é natural”, diz o governador. 


 
Apesar disso, Silval afirma que, no momento, não pensa em mudanças em seu secretariado. Ele não deu qualquer indicação de qual Pasta pode contemplar a sigla, mas ponderou que nenhum secretário é insubstituível. 


 
“O PP é um partido de grandeza. Os deputados Antônio Azambuja e Ezequiel Fonseca têm sido parceiros, têm votado na matéria do governo. Então, sempre há possibilidade de mudança. Não tem nenhum secretário ‘imexível’. Todos podem sofrer demissão. Não cogito nenhuma mudança por agora, mas nenhum cargo é vitalício”, enfatiza. 


 
Após entregarem a pasta de Saúde, os dois deputados que compõem a bancada do PP no Legislativo Estadual vêm pressionando o chefe do Executivo para garantir cargos, ao menos, no segundo escalão. 


 
“Queremos, ao menos, uma secretaria equivalente à secretaria adjunta executiva da Saúde, que era comandada pelo Pelezinho”, diz Azambuja. 


 
Os parlamentares, inclusive, ameaçam assinar o requerimento para instauração das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) dos medicamentos vencidos e do Fethab. 


 
Ezequiel, no entanto, garante que tal iniciativa não tem qualquer vínculo com as negociações com Silval e não servem para pressionar o peemedebista. 


 
A situação pode ser definida já nos próximos dias, uma vez que lideranças da legenda se reúnem esta semana com o governador. (KA)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15284/visualizar/