Santos, Riva, Jayme e Silval são os nomes mais rejeitados
Wilson Santos (PSDB), José Riva (PP), Jayme Campos (DEM) e Silval Barbosa (PMDB) acumulam os maiores percentuais de rejeição em Matupá na corrida ao Palácio Paiaguás. Segundo o levantamento do instituto Mark, os quatro estão empatados tecnicamente na pesquisa de rejeição no município. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
Santos aparece no topo com 8,6%, seguido por Riva, que acumula 6,9%. Seis por cento dos eleitores responderam que não votariam de jeito nenhum em Jayme, enquanto 4,7% rejeitaram o nome do ex-prefeito do município, Silval Barbosa, hoje vice-governador e pré-candidato peemedebista à sucessão do governador Blairo Maggi.
O empresário Mauro Mendes, que preside a Fiemt e trocou recentemente o PR pelo PSB, aparece com 2,1% de rejeição, enquanto o juiz federal Julier Sebastião da Silva conta com 1,3%. O nome do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, é rejeitado por 0,9%. Já o deputado estadual e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde em duas ocasiões, Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT, é o menos rejeitado: 0,4%. Outros 68,2% não souberam responderam.
A pesquisa do Mark instituto foi feita entre 2 e 3 de outubro junto a 233 moradores de Matupá. Os pesquisadores percorram 10 bairros: centro, Jardim das Flores, União, ZH1, ZH3, Cidade Alta, Industrial, Chácaras, Gleba Liberdade e Gleba União/Padovani. Já sobre a renda dos entrevistados, 1,7% recebe até um salário mínimo por mês; 63,1% disseram que o rendimento familiar varia de um a cinco salários; 32,2% entre 5 e 10 salários; 1,3% de 10 a 20 salários mínimos; e 1,7% mais de 20 salários ao mês.
Comentários