Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Julho de 2013 às 08:03
Por: Thais Festa

    Imprimir


As aulas no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, campus de Alta Floresta, devem começar até o final deste ano. Uma audiência pública está prevista para ocorrer, este mês, para definir os cursos que serão oferecidos na instituição de ensino. A população poderá consultar as opções pelo catálogo nacional de cursos técnicos e superiores de tecnologia no portal www.mec.gov.br/setec.



Após a audiência, uma comissão do IFMT fará pesquisa para identificar as prioridades dos cursos por parte de estudantes e demais moradores. Ainda não foi confirmado quando será anunciado o resultado.


 
O reitor José Bispo Barbosa já assinou a entrega da escritura do novo local onde será construída a unidade. A empresa responsável pelas obras deve ser anunciada nos próximos 30 dias. Enquanto isso, as aulas estão previstas para ocorrer em um prédio alugado pela prefeitura.


 
A área de 6 hectares, conforme Só Notícias já informou, foi doada por um empresário da cidade. O local é próximo ao antigo e deve proporcionar mais visibilidade e facilidade de acesso à unidade. A expectativa é que a conclusão das obras seja feita em até dois anos.


 
Na primeira etapa será construída uma área para a instalação das salas de aula, laboratórios, setor administrativo, biblioteca e um anfiteatro com capacidade para 350 pessoas sentadas. Está previsto R$ 12 milhões de investimento. Já na segunda etapa a previsão é atender 200 alunos com cursos técnicos e Programa Nacional de acesso ao ensino técnico e emprego (Pronatec).


 
O IFMT conta atualmente com 11 campi, 9 polos presenciais da UAB/IFMT e 4 núcleos avançados para atender aproximadamente 13 mil alunos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15289/visualizar/