Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 16 de Outubro de 2009 às 20:26
Por: Márcia Andreola

    Imprimir


Trabalhadoras rurais de Arenápolis se encontraram na tarde dessa sexta-feira (16), com a senadora Serys Slhessarenko (PT). A senadora participou junto com elas, do 5º Encontro da Mulher Rural, do município, realizado na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Cento e quarenta mulheres que trabalham na zona rural estão reunidas para discutir seus problemas e formas de unir forças para melhorarem sua produção e a qualidade de vida de suas famílias.

Entre elas, está Dona Dina, 74 anos. Todos os dias, dona Dina se dedica ao trabalho em sua pequena horta, na sua propriedade e toda a sua produção é vendida na feira livre de Arenápolis. Dona Dina, assim como as demais mulheres presentes ao encontro, trabalham com muitas dificuldade, mas com muita garra.

“As trabalhadoras do campo e da cidade precisam se organizar, em cooperativas, ou de qualquer outra forma. Só assim teremos força para lutar por melhores condições de vida e de trabalho. Com organização, se pode produzir com mais qualidade e, por conseqüência, ter uma vida com mais qualidade também”, destacou a senadora, saudando as mulheres e parabenizando a todas, pela bravura, pelo exemplo de vida e pelo trabalho desenvolvido.

Serys também falou para as mulheres do projeto de lei, de sua autoria, já aprovado no Senado e sancionado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que obriga que 30% da merenda escolar comprada pelas prefeituras tenham que ser adquiridas com produtos da agricultura familiar. “Tenho certeza que essa determinação dará um novo impulso à produção dos pequenos produtores e será uma alavanca de fortalecimento da agricultura familiar não só aqui em Arenápolis, mas em todo o Brasil”, afirmou.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152940/visualizar/