Arenápolis e Nobres ganham Centros de Atendimento Empresarial
Os municípios de Nobres e Arenápolis são as novas cidades de Mato Grosso a contar com um Centro de Atendimento Empresarial (CAE). As unidades, que darão suporte aos pequenos e micro empresários do interior do Estado, foram inauguradas nessa sexta-feira (16), com a presença da senadora Serys Slhessarenko (PT).
“Tudo que for para a melhoria da qualidade de vida da população, que ajude a construir um município melhor precisa ser comemorado”, saudou a senadora Serys, durante a solenidade de inauguração da unidade, em Nobres.
O secretario de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Jamil Nadaf, explicou que os centros de atendimento representam uma descentralização do governo estadual no que diz respeito às políticas empresariais, principalmente no que se refere às micro e pequenas empresas.
Serys aproveitou a oportunidade, para informar aos moradores de Nobres que está trabalhando, em Brasília, para viabilizar obras de melhoria da entrada da cidade, proporcionando um melhor acesso a esse município que tem um dos maiores potenciais turísticos de Mato Grosso. A senadora destacou esse potencial e também a necessidade de organização, tanto das lideranças locais, quanto da população.
“É preciso que todos se organizem não só com vistas à Copa de 2014, mas para que tenhamos uma cidade preparada para receber turistas de todo o Brasil e do mundo, em todas as épocas do ano, porque essa região tem um enorme potencial e precisamos nos preparar para isso”, destacou a senadora.
Em Nobres, o Centro passa a funcionar no Centro da Cidadania de Nobres, onde já funcionam o Conselho da Comunidade, PROCON, a Procuradoria Municipal e o Posto Eleitoral. Já em Arenápolis, o CAE inaugurado nessa sexta-feira, irá funcionar no bairro Vila Nova. O município, conforme o prefeito Farid Tenório Santos, foi o primeiro do interior a aderir à Lei das Micro e Pequenas empresas – um dos pré-requisitos para a instalação do Centro de Atendimento Empresarial.
“Estamos em busca de novas atividades, de novos postos de trabalho para nossa população e esse centro será um instrumento importante para nossos micro e pequenos empresários”, disse o prefeito. Farid também destacou que as mulheres do município também estão se organizando em cooperativas e apostam nessa organização para alavancar o desenvolvimento da região, iniciativa que foi elogiada pela senadora.
“É muito importante, quando falamos de empreendedorismo, vermos que as mulheres de Arenápolis já estão se organizando através dessa cooperativa de costureiras, que, com o exemplo delas, venham muitas outras cooperativas, como a de pequenos produtores que, agora, podem contar com a lei que prevê que 30% da merenda escolar tem que vir da agricultura familiar. Então, essa é a hora de todos se organizarem!”, conclamou a senadora.
Comentários