Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 16 de Outubro de 2009 às 17:52
Por: Lisânia Ghisi

    Imprimir


O presidente regional do PRP, Arkybaldo Junqueira, afirmou nesta sexta (16) que a vereadora por Colíder (a 636 km ao Norte de Cuiabá), Regiane Rodrigues de Freitas, presa nesta quinta (15) durante a operação "Tribuna do Pó", realizada pela Polícia Civil, é uma das pré-candidatas do partido a uma cadeira na Assembleia Legislativa, mesmo diante do escândalo. Ela vai responder a processo por associação e financiamento para o tráfico. Arkybaldo diz que prefere esperar uma decisão judicial para opinar sobre o fututo da parlamentar, enquanto filiado ao Partido Republicano Progressista. "Entendo que ela (Regiane) tem o direito de defesa. Não se pode condenar alguém antes que se prove o contrário".

Junqueira, que assumiu a presidência em março deste ano, confirma que o caso já foi apresentado ao diretório nacional da sigla, sob Ovasco Rezende (PRP/SP), que já adiantou que a Comissão de Ética do partido em âmbito nacional deve avaliar o caso. Se for condenada, a tendência é que Regiane seja expulsa da agremiação partidária.

O PRP figura na lista de nanicos. Arkybaldo Junqueira que militou por vários anos no extinto PFL (hoje DEM) e que não conseguiu se eleger para vereador em Cuiabá, assegura que a sua nova legenda está presente em 58 municípios mato-grossenses. ele garante que para o pleito de 2010, o partido lançará ao menos 10 a estadual e 2 a federal. Quanto aos nomes prefere não revelá-los. Diz que o PRP possui 1,4 mil filiados e conta hoje com o prefeito de Paranatinga Vilson Pires e dois os vereadores, sendo eles Izilda Maria de Almeida Gomes (Alto Paraguai) e José Bezerra de Lima (Itanhangá).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152950/visualizar/