Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 16 de Outubro de 2009 às 08:50
Por: Alexandre Aprá

    Imprimir


Líder do PP no Estado, o deputado José Riva mostra que tem maior afinidade com o projeto de candidatura de senador democrata

O presidente afastado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PP), garantiu que o PP está aberto para composição com todos os partidos, inclusive os de oposição ao governo Blairo Maggi (PR) e que “há mais possibilidades do partido apoiar uma candidatura de oposição encabeçada pelo senador Jayme Campos como governador”.

A prioridade aventada pelo progressista revela, quando nada, a sintonia da cúpula progressista com uma possível candidatura do democrata, em detrimento da candidatura do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

Um dos argumentos de Riva é de que a sigla vê em Jayme um político de base e que valoriza os anseios populares. “O PP está e sempre esteve aberto para qualquer aliança. Nós não vetamos ninguém. Mas, como sempre falamos, vamos ouvir as bases para saber o que o povo quer”, comentou Riva, que se reuniu na manhã de ontem com o governador Blairo Maggi (PR) e com lideranças de entidades ligadas à agricultura familiar.

Riva diz que sempre expressou o apoio e simpatia à candidatura de Jayme Campos justamente por seu “perfil de base”. No entanto, ele também não descartou que o PP lance candidatura majoritária, inclusive a governador. “O PP tem bons quadros. Então, se for preciso, irá lançar um candidato a governador ou a senador”, argumentou Riva.

Mesmo assim, ele afirmou que a sigla progressista não pretende declarar apoio a outro partido antes do ano que vem. “O partido que declarou apoio a uma candidatura de outro partido hoje está fragilizado”, argumentou o deputado, numa clara referência ao PR, sigla onde algumas lideranças, dentre elas o governador Blairo Maggi, já declararam apoio à candidatura do vice-governador Silval Barbosa, do PMDB.

Apesar de não descartar, José Riva disse que não vê como prioridade sua candidatura ao Senado Federal. Mas, destacou que ocupar uma cadeira de senador é um sonho pessoal, mas que não será levado em consideração no momento de uma composição majoritária. “Se for para lançar, lançarei candidatura na hora certa. Se não for, vou ser candidato à reeleição”, completou o parlamentar.

Riva também defendeu que o partido valorize as composições proporcionais. Segundo ele, a sigla já tem 45 pré-candidatos a deputado estadual e deve se firmar como a maior bancada nas eleições do ano que vem. A estimativa da legenda é eleger seis deputados estaduais e três federais.

Hoje o PP tem uma bancada na AL formada, além de Riva, pelos deputados Airton Português, Antonio Azambuja e Maksuês Leite. Na Câmara Federal, é representado por Pedro Henry e Eliene Lima.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152998/visualizar/