Governo já tem nomes que vão ocupar cargos no staff
O governador Blairo Maggi (PR) praticamente definiu quem serão os próximos secretários que ocuparão as vagas a serem deixadas na próxima semana com a posse dos novos diretores da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo em do Pantanal (Agecopa). O atual chefe da Casa Militar, coronel Alexander Maia também responderá pela Secretaria Extraordinária de Apoio às Políticas Ambientais em substituição a Adilton Sachett, que foi nomeado como presidente da agência.
Maia pode ficar até o final do atual governo caso não haja sobrecarga nas funções.
Para o lugar do secretário de Turismo, Yuri Jorge Bastos (nomeado diretor estratégico da Agecopa), o governador Blairo Maggi aguarda um posicionamento oficial do PP, já que a vaga é uma indicação dos progressistas. Existe consenso em torno do nome da atual adjunta da pasta, Vanice Marques, que é irmã do deputado estadual Airton Português (PP).
O secretário adjunto de Planejamento, Arnaldo Alves de Souza sucederá Yenes Magalhães, que foi nomeado diretor de planejamento e gestão da agência.
O quarto membro indicado pelo governador e que será diretor de Finanças e Orçamento, Jefferson de Castro Ferreira, que é atual secretário-adjunto da Casa Civil e responde pelo Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília, ainda não teve seu sucessor escolhido.
"Todos os sucessores serão pessoas que já estão integradas ao dia a dia do governo, para se evitar que as ações de cada secretaria sofram solução de continuidade", disse o governador. O governador disse que caberá ao PP a definição do futuro secretário de Turismo, mas o presidente da Assembleia, José Riva (PP), ontem pela manhã na saída do gabinete do governador já sinalizava que há consenso na bancada estadual de que a função deva ser ocupada pela atual secretária-adjunta, Vanice Marques, que pertence a área do turismo, além de estar familiarizada com os projetos em andamento.
Comentários