Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Outubro de 2009 às 07:12
Por: Nelson Alves

    Imprimir


No último dia primeiro de outubro, a Secretaria de Ação Social promoveu uma grande festa em comemoração ao Dia do Idoso e em virtude desta data importante, a equipe do Social realizou o Encontro da Melhor Idade, proporcionando uma grande festa com direito a um grande bolo e a distribuição de presentes.

Entretanto, de mais importante no evento foi a apresentação do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Sebastião Bila da Silva, professor aposentado residente em Denise há 27 anos. Também fazem parte do Conselho, Alexsandro Oliveira Aragão (vice-presidente) e Carmem Débora Lima Fernandes (secretária).

O Conselho é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador da política de defesa dos direitos do idoso, vinculado à Secretaria Ação Social e é formado por membros da sociedade civil e idosos participantes do Grupo da Terceira Idade. Ele é um instrumento que valida as reivindicações da população idosa e assegura garantias como preferência na formulação de políticas sociais e na destinação de recursos públicos; viabiliza formas eficazes de convívio e ocupação dos idosos.

Ao fazer uso da palavra, o presidente do Conselho do Idoso Sebastião Bila, primeiramente elogiou o prefeito Jose Roberto, reconhecendo o trabalho que ele vem desenvolvendo no município.

“O prefeito José Roberto e a primeira dama Joana Lúcia estão de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo para a população de Denise. Zé Roberto está mostrando a que veio”, comentou.

Com relação ao grupo da Melhor Idade, a equipe do Social está fazendo um ótimo trabalho, sempre dando atenção e carinho e com a criação do Conselho Municipal do Idoso, as coisas vão ficar ainda melhor. Este Conselho vem para facilitar as reivindicações dos nossos idosos e para juntamente com o prefeito trazer melhorias e benefícios para a melhor idade. Juntamente com os membros deste Conselho vamos traçar metas que atendam as necessidades do nosso grupo”, disse o presidente Bila.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153006/visualizar/