Cooperativa de Confecções das Mulheres Arenapolitanas já é realidade
Iniciativa tem o objetivo melhorar a qualidade de vida da população, elevar auto estima e gerar emprego e renda
No último dia 13 (terça-feira), a prefeitura de Arenápolis em mais uma parceria de sucesso com a Secretaria do Bem Estar Social que já proporcionou mais de quinze cursos de qualificação, deu início a mais uma fomentação de emprego e renda a população do município , a criação de possivelmente uma cooperativa ou empresa de mulheres na área de confecções.
Com apoio efusivo do IMA (Instituto Mato-Grossense do Algodão), uma instituição criada para abrir espaço para a pesquisa e para a formação e treinamento de mão de obra especializada através de cursos, palestras, seminários e dias de campo em diversos municípios. Reservando ainda espaço para o fomento a agricultura familiar através da elaboração de projetos e prestação de assistência técnica, social, que cedeu oito máquinas de costuras de diversos tipos que trabalharam em duas linhas de produções, confeccionando roupas intimas, camisas e camisetas esportivas, tanto femininas quanto masculina.
Segundo o prefeito Farid Tenório, proporcionar as mulheres uma boa qualificação para que possa ser “dona” do seu próprio negócio, ser uma empreendedora e principalmente colaborar com a renda familiar foi um compromisso de campanha eleitoral, já que em suas visitas domiciliares, muitas delas se queixavam pois não conseguiam ser o esteio de suas famílias e ainda tinha que ver seus esposos buscar oportunidade em outros municípios, diminuindo consideravelmente a população de Arenápolis nos últimos anos.
“O principal requisito para fazer parte dessa equipe é se comprometer com a idéia proposta, acreditar no sucesso do empreendimento e ter muita vontade de trabalhar”, destacou o prefeito.
A primeira dama e secretária do Bem Estar Sócia, Ana Rodrigues salientou os diversos benefícios que essa grande oportunidade resultará a todos. “ As mulheres além de aprenderem uma profissão de renome, terão uma grande chance de alavancar a sua auto estima, provar que são capazes e colaborar com a consolidação da nossa economia e do comércio”.
Os trabalhos serão realizados nas dependências da Escola Estadual Mário Motta, no Centro Histórico.
Comentários