Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 15 de Outubro de 2009 às 11:30

    Imprimir


O Corinthians será um dos oito cabeças de chave da Copa Libertadores de 2010. A informação foi passada pela Confederação Sul-Americana de Futebol ao presidente corintiano, Andrés Sanchez, em recente visita à sede da entidade, em Assunção, no Paraguai.

A decisão parece ser apenas formalidade e sem importância, já que, por tradição, brasileiros e argentinos são escolhidos para chefiar seus respectivos grupos. Mas não é assim. Prova disso é a situação amargada pelos dirigentes do Sport neste ano.

Campeões da Copa do Brasil, assim como o Corinthians, os pernambucanos tinham certeza de que seriam cabeças de chave. Mas não foram. Com o privilégio da Conmebol à campeã LDU, o Sport teve de figurar no grupo dos equatorianos. Para piorar, teve a companhia do Palmeiras, um dos classificados da primeira fase.

"É muito provável que o Corinthians seja, sim. Mas a confirmação será no próximo mês de novembro (dia 27), no sorteio", afirmou o diretor de comunicação da Conmebol, Nestor Benitez.

Mexicanos convidados

Em 2010, a tendência é a de que a Libertadores seja ainda mais difícil. Tudo porque o Chivas e o San Luis, ambos mexicanos, entrarão no torneio nas oitavas de final. Foi a forma que a Conmebol encontrou para compensar a eliminação dos dois na edição deste ano por causa da pandemia de gripe suína, cujo foco principal foi o México.

A tendência é que se classifiquem na primeira fase os primeiros e os seis melhores segundos colocados de cada chave - os dois piores segundos serão eliminados.

Com Chivas e San Luis, já são 15 os garantidos em 2010.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153084/visualizar/