Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 15 de Outubro de 2009 às 10:03

    Imprimir


O Flamengo tem consciência de que terá um difícil compromisso neste domingo, às 16 horas (Brasília), contra o Palmeiras, no Estádio Palestra Itália. Justamente por isso que o técnico Andrade e os jogadores acreditam que só existe uma maneira de retornar da capital paulista com os três pontos e encerrar a invencibilidade do Verdão em seu estádio: errar o menos possível ou não cometer erros.

"Será um jogo que vai ser decidido nos detalhes. As duas equipes estão fazendo uma boa competição. Por isso mesmo o Flamengo, se quiser ficar com a vitória, terá que errar o menos possível, pois senão será punido. O Palmeiras é muito eficiente jogando em seu estádio e não podemos cometer falhas, pois elas vão custar caro", disse o zagueiro Ronaldo Angelim.

Andrade começou a semana falando que espera um jogo de xadrez neste domingo no Palestra Itália. Justamente por isso ele concorda com a teoria de que não é possível errar se quiser vencer o confronto.

"Temos tudo para termos um dos jogos mais equilibrados deste Campeonato Brasileiro, pois o Flamengo com certeza tem planos ambiciosos para a temporada e o Palmeiras está na liderança e na luta pelo título. Portanto, esse equilíbrio com certeza vai fazer com que a vitória acabe sendo mais possível para a equipe que errar o menos possível. Os meus jogadores estão conscientes desta situação e trabalhando com empenho para ganharmos", disse Andrade.

Andrade vai usar os últimos treinos da semana para definir a equipe que vai a campo enfrentar o Palmeiras. Ele terá o retorno do meia chileno Fierro e do atacante Adriano, que estão defendendo suas respectivas seleções nas eliminatórias sul-americanas.

O Imperador chegou a ser colocado como dúvida por conta de um corte no tornozelo esquerdo sofrido na derrota por 2 a 1 diante da Bolívia, na altitude de La Paz. O jogador chegou a ser substituído, mas na noite de segunda-feira o departamento médico da seleção brasileira descartou a possibilidade dele se tornar um problema para o Rubro-Negro contra o líder do Campeonato Brasileiro.

Além deles, Andrade terá o retorno do lateral direito Leonardo Moura e do volante Aírton, que cumpriram suspensão diante do São Paulo e voltam a ficar à disposição.

Quem fica de fora é o meia Éverton, que não deverá mais jogar nesta temporada por conta de uma fratura no pé esquerdo. O elenco volta a trabalhar normalmente na tarde desta quinta-feira, quando Andrade deverá comandar um treino com coletivo.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153092/visualizar/