Maggi suspende licitação para a nova sede da PGE
O governador Blairo Maggi (PR) decidiu pelo cancelamento da concorrência pública n.º.009/2009 no valor de R$ 26,6 milhões, vencida pela Construtora Lotufo Engenharia pelo preço de R$ 24,297 milhões, que será novamente realizada. A obra prevê a construção da nova sede da Procuradoria-Geral do Estado, sendo que no ano de 2008 e 2009 a atual sede foi toda ampliada e reformada.
O cancelamento acabou acontecendo após consulta a própria PGE, que apontou ter acontecido um prejuízo no processo licitatório por causa da última etapa, quando somente a Lotufo compareceu e participou, sendo que no início 12 envelopes foram adquiridos inclusive por interessados de outros Estados.
Por causa da Operação Pacenas da Polícia Federal que desmontou um esquema de favorecimento a empreiteiras nas obras do PAC de Cuiabá e Várzea Grande, duas possíveis candidatas, a Concremax e a Conenge, se viram impossibilitadas de comparecerem já que diretores delas acabaram detidos no dia da abertura da licitação, e a Elmo de Goiás e a CGD de São Paulo não compareceram.
Resta saber agora se a Construtora Lotufo Engenharia vai acatar ou não a decisão de cancelamento da concorrência pública ou pretende recorrer, primeiro administrativamente e depois judicialmente para saber se mantém ou não o processo que segundo o próprio governo não tem vícios ou ilegalidade.
A comunicação foi feita peo Vilceu Marchetti (Sinfra).
Comentários