Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Outubro de 2009 às 17:23
Por: Lisânia Ghisi

    Imprimir


O médico Josias Santos Guimarães (PTB), irmão do deputado estadual Walace Guimarães (PMDB), afirmou nesta terça (13) que a saída do parlamentar do Democratas foi motivada por problemas políticos e não embates pessoais. "Vejo com a maior naturalidade a saída do meu irmão do DEM. Ele (Walace) deixou o partido por motivos políticos e não por confusões pessoais como estão divulgando". Entende que Wallace fora traído politicamente por Júlio Campos, que antecipou sua aposentadoria como conselheiro do TCE para disputar cargo de prefeito de Várzea Grande, vindo a atropelar Wallace, então candidato do Democratas. Na bronca, Wallace apoiou, nos bastidores, o projeto vitorioso de reeleição do prefeito Murilo Domingos (PR).

A todo o momento na defesa do irmão, Josias disse que continua no PTB e que será braço-direito do deputado que busca a reeleição, agora pelo PMDB. Se mostra convicto de que Wallace garantirá novo mandato. "Tenho certeza de que meu irmão terá bom resultado nas eleições do ano que vem", diz o petebista. Assegura que pesquisas internas feitas em Várzea Grande e em alguns municípios do interior apontam o novo peemedebista com vantagem nas intenções de voto.

Perguntado sobre o porque não ter acompanhado o irmão na mudança partidária, o médico preferiu desconversar. Alegou que, como não será candidato em 2010, se torna desnecessária migrar para o PMDB. A estratégia dos Guimarães é ter controle dos dois partidos, ao menos em Várzea Grande. Wallace tem usado como trunfo para reforçar sua recandidatura à Assembleia a secretaria municipal de Saúde, sob sua esposa, a médica Jaqueline Guimarães.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153136/visualizar/