Prefeito de Bom Jesus do Araguaia visita o AMM-Previ
Na tarde desta sexta-feira (09) o prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Aloísio Irineu Jakobi, e o secretário do Meio Ambiente, Rubens Cardoso, estiveram na Associação Matogressense dos Municípios – AMM em reunião com o gerente do AMM-Previ Renato Ferreira.
A equipe do AMM-Previ visitou no início da semana os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista e Novo Santo Antônio. O objetivo foi apresentar aos municípios os benefícios que o programa próprio de previdência da AMM pode trazer.
Após a reunião, Jakobi disse que vai encaminhar para a Câmara a proposta de adesão do município ao programa e espera assinar contrato dentro de 25 dias. A idéia é que o programa de previdência do município seja batizado como Bom Jesus Previ. O prefeito frisou que se o município tivesse adotado o AMM-Previ desde o início do ano poderia ter economizado de 300 a 400 mil reais, dinheiro que poderia ter sido investido em obras para a comunidade local.
O AMM-Previ, que foi criado há seis anos, é um regime próprio de previdência em que a prefeitura terceiriza a gestão de ativos e passivos. Com o programa, ficam garantidos os benefícios previdenciários pelo Regime Próprio de Previdência, a extinção dos recolhimentos das contribuições para o INSS, custos reduzidos de benefícios e o pagamento destes através do RPPS, além de economia nos encargos.
O modelo de gestão do programa possibilita economia aos municípios, considerando que o valor pago para a sua administração é inferior à porcentagem máxima legal de 2%. Dessa maneira, o saldo oportuniza gastos com outras despesas administrativas, como a modernização e ampliação do regime, entre outros.
O AMM-Previ é coordenado pela AMM, em parceria com a Agenda Assessoria, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e conta com a adesão de 38 municípios em Mato Grosso. A meta é aumentar o número até o final de 2009.
Comentários