Tangará: Obras emergenciais na MT-358 iniciam na próxima semana
O trecho da MT-358 entre o Cristo Redentor e o campus da Unemat, em Tangará da Serra, receberá obras emergenciais já a partir da próxima semana. A informação foi repassada pela coordenação do campus da universidade durante reunião realizada na tarde de ontem.
Na reunião, realizada no próprio campus, participaram representantes da direção da Unemat, lideranças acadêmicas e representantes de entidades e do poder público. A direção do campus foi representada pelo professor Ariel Lopes Torres e a técnica Luciane Sávio. Já o poder público foi representado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador José Pereira Filho, e o delegado regional de Polícia Civil, Aldo Silva da Costa. Também enviaram representantes o Executivo Municipal, a Associação dos Proprietários de Caminhões de Transporte e o Sindicato dos Caminhoneiros, além do segmento empresarial.
Segundo Ariel Lopes Torres, o governo do Estado confirmou a realização de obras emergenciais no trecho em questão, com sinalização horizontal e vertical e também implantação de acostamento. “Recebemos um telefonema do deputado Wagner Ramos de que as obras iniciarão já na próxima semana”, relatou o professor.
Torres também informou que nesta sexta-feira, pela manhã, uma comissão pró-duplicação da MT-358 estará reunida com a empreiteira Guaxe Construção e Terraplenagem para a elaboração de um projeto de duplicação da pista. O projeto, segundo Ariel Lopes Torres, será entregue ao governador Blairo Maggi em audiência a ser marcada para os próximos dias.
O custeio do projeto deverá ser bancado, ao menos em parte, pelo poder público de Tangará da Serra. “Queremos a inclusão deste projeto no orçamento do Estado para o ano que vem”, disse o professor, que se mostrou otimista com a possibilidade das obras de duplicação iniciarem já em 2010.
Comentários