Em Guarantã do Norte, Riva e Sobrinho lideram ao Senado
Na pesquisa espontânea, Sobrinho lidera com 9,7%, mas aparece empatado tecnicamente com Riva, que acumula 7,3%. Na terceira colocação figura o nome do ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), com 3,6%, seguido pelo deputado federal Carlos Abicalil (PT), que detém 2,4%.
O deputado federal Wellington Fagundes (PR), que pode ser obrigado a recuar da candidatura à senatória, já que o governador Blairo Maggi, do mesmo Partido da República, está disposto a entrar no páreo. conta com 1,6%. Na lanterna aparece o procurador da República em São Paulo, Pedro Taques, que continua alimentando o projeto de pré-candidatura majoritária. Nessa simulação, o percentual de indecisos chega a 74,2%.
Estimuladas
Quando a pesquisa é estimulada e os pesquisadores citam nomes dos possíveis candidatos, Riva lidera com 22,4%, seguido por Sobrinho, que acumula 14,9%. Empatados na terceira colocação estão Antero, com 9,3%; Abicalil, com 7,9% e, Fagundes, com 5,8%. O senador Gilberto Goellner (PR) é lembrado por 2,6%. Ele assumiu a cadeira de titular no Senado com a morte de Jonas Pinheiro, em fevereiro de 2008. Taques fica mais uma vez na lanterna, com 1,6%. O percentual de indecisos é de 32,9%.
Num cenário em que a senadora Serys Marly seria a virtual candidata petista, no lugar de Abicalil, ela aparece com apenas 1% das intenções de voto em Guarantã do Norte, enquanto Riva se destaca com 20,8%, seguido por Sobrinho, que acumula 15,7%. Dividem a terceira colocação Antero, com 9,1%, e Fagundes, com 6,5%. Goellner tem 2,6% das intenções de voto, enquanto Taques possui 1,6%. Os indecisos somam 40,5%.
Comentários