Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Outubro de 2009 às 08:17
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Depois do PRTB e do PP, o prefeito Wilson Santos (PSDB) pretende reforçar a participação do PPS no staff municipal. As articulações visam inclusive se estender para uma eventual aliança para a eleição do ano que vem.

A cúpula tucana entende que o PPS tem demonstrado frequentemente divergências com o PR do governador Blairo Maggi, apesar de não se afastar de vez da turma da botina. O entendimento é que o impasse abriria portas para uma eventual aliança com os tucanos. O interesse no PPS foi antecipado ontem pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Chico Galindo, presidente estadual do PTB e um dos principais incentivadores da candidatura de Wilson Santos ao governo do Estado.

Em relação ao PRTB, Galindo afirma que a discussão para a legenda ocupar uma secretaria no staff deve ser aprofundada na semana que vem. Um encontro foi realizado ontem, quando os dirigentes da sigla demonstraram interesse em comandar a Secretaria de Trabalho e Turismo. O partido, por outro lado, ameaça migrar para a oposição se a discussão não avançar.

O PP deve ser contemplado com uma pasta de destaque, mas não a Secretaria de Educação, comandada atualmente pelo pré-candidato a deputado Carlão Nascimento (PSDB). Esse assunto deveria ser discutido na noite de ontem. O problema é que a pasta é considerada uma das que compõem a cota pessoal do prefeito e é inegociável. "O PP tem sido importante para a governabilidade e eles devem receber uma secretaria de ponta", pondera o líder do prefeito na Câmara, Paulo Borges (PSDB).

O prefeito Wilson Santos conta também na Câmara com apoio PTB, PSDB, PP, PDT e PRB. Atualmente, apenas os vereadores Domingos Sávio (PMDB), Lúdio Cabral (PT) e Francisco Vuolo (PR) fazem oposição sistemática à gestão tucana. PP, PDT e PRTB, que contam com cinco dos 19 vereadores, têm sido fundamentais para garantir a governabilidade.Pré-candidato ao governo, Wilson já tem como certo apoio do PSDB e do PTB para o pleito. Tenta ainda atrair o DEM, PP, PC do B e partidos que deixaram a base aliada ao governador Blairo Maggi.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153390/visualizar/