Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Outubro de 2009 às 11:32
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


O Partido Progressista (PP) realizou ontem à noite a primeira reunião com seus novos filiados. O professor Nadir Barivieira e o empresário Aírton Franchini (popular “Prego”) saíram respectivamente do PMDB e do PTB para engrossar o quadro progressista em Tangará da Serra.

As fichas dos dois novos filiados foram assinadas entre os dias 30 de setembro e o último dia 02.A reunião de ontem foi promovida pela direção local do PP, na residência da presidente da sigla em Tangará da Serra, ex-prefeita Ana Maria Monteiro de Andrade. O ex-prefeito e ex-deputado Manoel Ferreira de Andrade foi outra liderança progressista presente na reunião, assim como o vereador Celso Vieira, além de personalidades tradicionais da cidade, como o empresário José Delcaro, o professor Theorge Marinho e o líder comunitário Elias Sales de Lima.

As filiações de Nadir Barivieira e Aírton Franchini, de acordo com Ana Monteiro, são o resultado de um trabalho silencioso e eficiente de articulação partidária. “Oferecemos a eles espaço para crescer dentro do partido”, disse. Ainda segundo a ex-prefeita, o objetivo do PP, neste momento, é consolidar um projeto que envolve o pleito do ano que vem e também as próximas eleições municipais, em 2012. “Teremos novas filiações. Estamos estruturando o partido para disputar eleições em condições reais de vencer”, disse a presidente da comissão provisória da sigla.

Em entrevista exclusiva ao DS, Ana Monteiro frisou que o PP é um partido forte no estado através das presenças dos deputados José Riva (estadual) e Pedro Henry (federal). Ela afirma que o partido será o fiel da balança nas eleições ao governo do Estado em 2010, a partir das influências e densidades eleitorais de Riva e Henry.

Em Tangará, Ana Monteiro cita que a agremiação conta com um número significativo de filiados – mais de 700 -, o que permite ao PP figurar nas próximas eleições – tanto em 2010 como em 2012 – na condição de protagonista e não mais de coadjuvante. “Até agora ajudamos, somamos e contribuímos em alianças e composições. Chegou a hora de figurarmos no topo, de disputarmos as eleições com candidaturas próprias”, assinalou.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153465/visualizar/