PPS discute pleito de 2010 em reunião neste sábado em Tangará
A proximidade das próximas eleições – em que serão escolhidos presidente da República, governador do Estado, senadores e deputados - tem movimentado as agremiações partidárias. No próximo sábado, o Partido Popular Socialista,(PPS) reúne filiados e simpatizantes na Câmara Municipal de Tangará da Serra, a partir das 8h, com presenças de lideranças estaduais da sigla.
Segundo o presidente do diretório local, Octávio Thomé, que visitou a redação do DS na tarde de ontem acompanhado do vice-presidente do partido, Raimundo da Cruz Neves, o encontro socialista contará com as presenças do deputado estadual Percival Muniz e do representante da executiva estadual, Eduardo Moura.
Além de assuntos internos do partido, a reunião tratará da participação socialista no pleito do ano que vem. Hoje, a tendência do PPS é compor aliança com DEM, PSDB, PTB e PP, seguindo a orientação da diretiva nacional. De acordo com Octávio Thomé, o partido tem nomes importantes em suas fileiras que poderão significar excelentes opções ao eleitorado. “Estamos trabalhando neste sentido”, observou Thomé.
Com origem no antigo Partido Comunista Brasileiro (PCB), o PPS tem em Percival Muniz sua maior expressão política no estado. Já em nível nacional, as maiores lideranças socialistas são o ex-governador cearense, Ciro Gomes, e o ex-deputado federal Roberto Freire. Em Tangará da Serra, a sigla conta com 875 filiados. “O PPS é um partido que tem história e está consolidado em Tangará da Serra. Isto nos credencia a participar das eleições do ano que vem de maneira efetiva”, concluiu o presidente local do PPS.
Comentários