Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Outubro de 2009 às 16:23

    Imprimir


Depois de reivindicarem por mais de sete anos, os moradores do assentamento Antônio Conselheiro enfim participaram da inauguração da ponte de madeira de 120 metros sobre o rio Sepotuba que liga a localidade a sede do município de Barra do Bugres. A inauguração aconteceu na manhã de sábado (3).

Debaixo de um sol escaldante, moradores da região, o prefeito Wilson Francelino de Oliveira, um representante do INCRA, vereadores, assessores da prefeitura e convidados descerraram a placa de inauguração. A obra vai encurtar o caminho em, pelo menos, 30 quilômetros entre a zona rural e a sede do município.

Foram feitos investimentos na ordem de R$ 458 mil, numa obra de 120 metros de vão, interligando os municípios de Barra do Bugres, Tangará da Serra e Nova Olímpia aos assentamentos. A contra partida do município é pouco mais de R$ 45 mil.

De acordo com o presidente da Associação dos Pequenos Produtores do assentamento Antonio Conselheiro, Edes Cândido Miranda esta construção vai beneficiar toda a região e garantir a liberdade para os pequenos produtores fazer o escoamento da safra e, principalmente, quando houver a necessidade de atender um enfermo. Leandro José Vicente presidente da associação dos moradores da Gleba Jatobá e Valdineis Ferreira da Silva (Cuia) agradeceram o atual prefeito pelo empenho, dizendo que essa conquista foi das 280 famílias do assentamento, comunidades vizinhas e turistas que gostam de frequentar as cachoeiras do rio Juba. Eles disseram ainda que a união das lideranças políticas do município pode conseguir muitos benefícios para melhorar a vida da população, principalmente, na zona rural.

O presidente da Câmara Municipal Vanderson Vitor da Silva (DEM) (Vandão), em nome dos demais vereadores, afirmou o compromisso em apoiar atual administração nas ações voltadas ao coletivo popular. Vandão se comprometeu em dar total respaldo aos moradores do assentamento Antonio Conselheiro na aprovação da lei que irá anexar aquela localidade ao município de Barra do Bugres.

O vice-prefeito Junior Chaveiro (PMN) comentou a luta das lideranças rurais, prefeito, deputados, vereadores e secretários municipais, junto ao INCRA, em conseguir essa obra de suma importância para uma população produtora de alimentos. Chaveiro enalteceu a união das lideranças do município em articular recursos para as prioridades existentes.

Segundo o prefeito Wilson Francelino de Oliveira, assim que assumiu a administração verificou que poderia perder os recursos para a construção da ponte. Através da articulação do secretário Municipal de Governo, Rogério Romanini, conseguiu reverter o processo. Apesar das dificuldades financeiras que o município vem atravessando, dentro de um curto prazo, conseguiu atender a reivindicação solicitada pelos moradores da região.

O prefeito fez um agradecimento especial ao Secretário de Infraestrutura, Altair Nodari, pela dedicação em cumprir as determinações do executivo em atender, dentro das possibilidades, as solicitações feitas, principalmente, pelas lideranças da zona rural. Em especial a construção do aterro da cabeceira da ponte inaugurada. Francelino ressaltou também a importância desta construção, que irá beneficiar cerca de 300 famílias agriculturas, além dar melhor acesso aos turistas às cachoeiras do rio Juba. O prefeito afirmou o compromisso com os moradores do assentamento Antonio Conselheiro que a Assembléia Legislativa deve votar em breve uma lei anexando aquela localidade ao município de Barra do Bugres.





Fonte: AMM/Site Prefeitura

Comentários

Deixe seu Comentário