Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Outubro de 2009 às 09:48
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O ex-procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado, pediu ao Judiciário que seja mais uma vez rejeitada a ação civil pública que pede sua condenação com outras duas pessoas por suposta improbidade administrativa. O pedido foi feito diante de uma apelação do Ministério Público Estadual (MPE) que tenta levar adiante ação civil pública contra os três acusados.

A defesa de Prado foi feita porque o MPE tenta fazer com que o Tribunal de Justiça (TJ/MT) reveja a decisão que rejeitou a ação civil pública proposta pelo promotor Mauro Zaque. Nas contra-razões, Prado diz que a decisão de primeira instância tem amparo legal. "Prova disso é a aprovação por unanimidade das contas dos quatro anos em que ele esteve à frente da Procuradoria Geral de Justiça", diz o advogado Sebastião Monteiro.

A ação civil pública foi proposta contra Paulo Prado, o servidor público Paulo Muller e o empresário Itamar Jesus Pimenta. Segundo a acusação, o ex-procurador-geral teria acobertado o fato do assessor ter alugado para fins particulares automóvel em nome da Procuradoria e a dívida teria sido paga pela Construtora IP. O MPE pede que Prado perca a função.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153566/visualizar/