Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Julho de 2013 às 09:42

    Imprimir


Assistentes de juízes iniciaram na manhã desta segunda-feira (12) o módulo “fase de conhecimento” do Curso Avançado Trabalhista realizado pela Escola Judicial do TRT de Mato Grosso. A capacitação, que tem por objetivo intensificar a formação dos servidores e propiciar um contato mais aprofundado com o processo de conhecimento, tem duração de 40 horas e ocorre até a próxima sexta (12).

Ao todo, 40 assistentes de todas as varas do trabalho do estado participam do treinamento, ministrado pelos juízes Plínio Podolan, Paulo Brescovici e pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Edson Bueno. No período de 10 a 14 de julho, os servidores assistiram ao 1º módulo da capacitação, dado com enfoque na fase de execução. Uma etapa semelhante a esta, inclusive, também foi realizada com oficiais de justiça, nos dias 1º e 2 deste mês.

De acordo com Plínio Podolan, o curso resume em uma semana o conteúdo apreendido na graduação, mas apresenta o diferencial de possuir enfoque prático. Segundo ele, o treinamento agrega conhecimentos que serão usados diariamente e aborda, entre outros pontos, a elaboração de minutas de despachos e minutas de sentenças.

A capacitação tem como pano de fundo a alteração de uma resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que possibilitou aos juízes terem assistentes. Segundo Plínio Podolan, embora a estrutura das secretarias não disponibilize um profissional para cada juiz, a intenção é que estes servidores sejam capacitados para esta finalidade. “É um aprimoramento das atividades e ampliação do rol do conhecimento deles”, destaca.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15359/visualizar/