Ipea divulga terceira análise da PNAD 2008
Novo estudo da série aborda os temas educação, gênero e migração
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga, nesta quarta-feira, às 10h, (SBS, Quadra 1, Bloco J, Edifício BNDES, auditório) a terceira análise de uma série de cinco estudos sobre a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O Comunicado da Presidência nº 32 será apresentado por técnicos da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (Disoc) do Ipea e aborda três temas: educação, gênero e migração. Entre os destaques do estudo estão:
Educação: Levou-se 16 anos para ampliar em 2,2 anos a média de anos de estudo da população.
Gênero: O trabalho doméstico remunerado no Brasil se constituiu histórica e persistentemente como uma atividade feminina e negra.
Migração: O contingente de migrantes interestaduais que desde 2001 girava em torno de 4,6 milhões de pessoas, passou em 2007 para um patamar de 3,3 milhões e a PNAD 2008 mantém este patamar.
Serviço:
Coletiva de imprensa
Comunicado da Presidência PNAD 2008 / Temas: educação, gênero e migração
Data: quarta-feira, 7 de outubro
Horário: Às 10h
Local: Ipea - SBS Quadra 1, Bloco J, Edifício do BNDES, auditório do subsolo, Brasília – DF
Fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais - possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro - e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.
Comentários