Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Outubro de 2009 às 07:24
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A Procuradoria Regional Eleitoral já investiga a desfiliação da deputada estadual Chica Nunes, que trocou na semana passada o PSDB pelo DEM alegando ter justa causa reconhecida pelos tucanos. A investigação pode resultar num pedido de cassação de mandato por infidelidade partidária. O deputado Wallace Guimarães, que migrou do DEM para o PMDB, também deve ser investigado.

A investigação foi iniciada pelo procurador regional eleitoral, Thiago Lemos de Andrade. Ele solicitou ao juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Mário Roberto Kono de Oliveira, cópia do comunicado de desfiliação que a parlamentar encaminhou à Justiça para decidir providências.

As medidas são as primeiras necessárias para um eventual pedido de cassação de mandato por infidelidade partidária, apesar do PSDB ter entregue a Chica uma carta na qual se compromete a não recorrer à Justiça pedindo o mandato.

Um eventual pedido de cassação deve ser feito em um mês, já que a resolução que obriga a fidelidade concede prazo de 30 dias após a desfiliação para que as legendas prejudicadas com o troca-troca partidário recorram ao Judiciário. Depois disso, suplentes e Ministério Público têm legitimidade para requerer a vaga.

Outro lado - Chica diz ter justa causa porque vinha respondendo processo disciplinar com grande possibilidade de expulsão, mesmo nunca tendo desrespeitado orientação do PSDB. Wallace também garante se encaixar na mesma situação de grave perseguição por parte de antigos correligionários.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153675/visualizar/