Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Outubro de 2009 às 22:06
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O juiz Alberto Ferreira de Souza, da Terceira Vara da Fazenda Pública da Comarca de Cuiabá, vai tomar posse como desembargador em 15 de outubro, no Tribunal de Justiça, a partir das 10h. O magistrado foi eleito para ocupar a cadeira deixada vaga após a aposentadoria compulsória da desembargadora Shelma Lombardi de Kato na última quinta, 1º de outubro.

Ele concorreu com outros 16 juízes na disputa à vaga. Para a eleição do magistrado, foram levados em consideração o desempenho e critérios objetivos de produtividade, segurança e presteza no exercício da jurisdição, a frequência e o aproveitamento em cursos oficiais ou reconhecidos de aperfeiçoamento. Esses critérios constam das Resoluções nº 4/2006, do Órgão Especial do TJMT, e nº 6/2005, do Conselho Nacional de Justiça.

O juiz em 56 anos de idade e 23 de magistratura. Natural do município de Osvaldo Cruz (SP), ingressou com louvor na função de magistrado de Primeiro Grau. No concurso público realizado no ano de 1986, foi o candidato que obteve o melhor desempenho, conquistando o primeiro lugar entre os aprovados. Após tomar posse, o juiz assumiu a jurisdição da Comarca de Sinop, em seguida atuou na Comarca de Poxoréu e, posteriormente, jurisdicionou na Comarca de Rondonópolis. Sua trajetória profissional teve prosseguimento na Comarca de Cuiabá, onde há 16 anos atua na Terceira Vara da Fazenda Pública.

O Tribunal Pleno é composto por 30 desembargadores, mas atualmente conta com 29 devido à vacância por causa da aposentadoria compulsória de Shelma. Cada desembargador ganha em média R$ 22 mil mensais e usufrui de uma série de privilégios e regalias.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153687/visualizar/