Deucimar defende Riva e liga sentença à questão política
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), defendeu o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), ao afirmar que a decisão do juiz Luiz Aparecido Bertolucci, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, tem cunho político. Segundo Deucimar, o afastamento de Riva da presidência da AL aconteceu porque o cacique do PP "deve ser o destaque das eleições de 2010". "O deputado (Riva) é um parlamentar em destaque, principalmente agora que ele pode se lançar tanto para o Senado quanto para uma vaga na Câmara Federal".
Deucimar criticou a sentença do magistrado. "Pelo que sei, o deputado não teve seu direito de defesa. Não podemos julgá-lo", explicou. O vereador diz ainda que se surpreendeu com a forma de como os oficiais de justiça abordaram o presidente da AL. "Fiquei surpreso com a atitude dos oficiais. Não é assim que acontece usualmente", diz, numa referência ao fato de Riva ter sido notificado durante o encontro regional do PP, na última sexta (2). O deputado foi condenado ainda à inelegibilidade por 5 anos e a devolver R$ 2,6 milhões aos cofres públicos.
O vereador afirmou que aguarda uma resposta positiva da Justiça. "Espero que a justiça seja feita. Temos que aguardar a decisão final", afirmou o progressista. Ainda segundo ele, o caso não mancha a imagem do partido. "O que aconteceu com o Riva poderia ter acontecido com qualquer outro político".
Comentários