Thelma crê que decisão de ex-republicano é benéfica para PSDB
A questão inicial é se a possibilidade de Mendes sair candidato a governador poderia causar uma competição acirrada e tirar votos do provável candidato do PSDB, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.
Ambos já tiveram um embate nas eleições de 2008 para a prefeitura e, o ainda pouco conhecido Mauro Mendes chegou ao segundo turno com o experiente prefeito que tentava reeleição.
No entanto, a análise feita por Thelma é que, ao invés de oferecer risco ao projeto tucano, a manobra do empresário pode é fortalecê-lo. “A saída de Mendes do PR não muda para o PSDB, muda para ‘o lado de lá’”, diz a presidente, explicando que a desfiliação do empresário representa um enfraquecimento na base do PR de Blairo Maggi, que apoia a candidatura do peemedebista Silval Barbosa, vice-governador do Estado.
O ex-senador tucano Antero Paes de Barros também compartilha da análise da deputada Thelma. Ele afirma que Mauro Mendes saiu-se muito bem nas últimas eleições, portanto, tem condições de ganhar muitos votos, e que a adesão do empresário ao PSB sinaliza um racha no grupo de Blairo Maggi.
Comentários