Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Outubro de 2009 às 16:21
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O contrato de concessão das linhas de transporte coletivo da Capital venceram em junho, mas só vão ser licitadas no primeiro semestre de 2010. O prefeito Wilson Santos (PSDB) renovou o contrato por mais seis meses para aguardar a lista de exigências da Fifa, já que o transporte coletivo de qualidade é um dos principais requisitos para que a Copa de 2014 aconteça em Cuiabá. “Vamos confeccionar um edital de licitação que contemple todas as exigências, por isso, só será lançado no próximo ano”, explica Santos.

Atualmente, a tarifa de Cuiabá é uma das mais altas do país, tendo um custo de R$ 2,30. Só perde para Campo Grande (MS) e se iguala a Porto Velho (RO) e Porto Alegre (RS). Na capital sul-mato-grossense o valor da passagem é de R$ 2,50. As empresas Pantanal, Norte-Sul e Sol, além de microônibus, exploram o transporte municipal em Cuaibá. São cerca de 137 mil usuários diariamente, algo em torno de 4 milhões de pessoas ao mês.

Entre os projetos de melhoria do transporte coletivo na Capital para os jogos mundiais de 2014 está a implantação de terminais em pontos estratégicos, onde circularão ônibus-sanfona nas linhas tronco-coletoras, que por sua vez vão receber passageiros das linhas alimentadoras. A Fifa exige que o transporte coletivo seja eficiente, caso contrário, a Capital pode ser descredenciada.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153717/visualizar/