Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Outubro de 2009 às 06:59
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Mesmo fazendo mistério quanto aos verdadeiros resultados da pesquisas qualitativa realizada pela M.C.I de Antônio Lavareda, um dos principais estudiosos do momento político que ganhou notoriedade no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a cúpula nacional dos tucanos passou a colocar em dúvida a capacidade do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) em disputar a sucessão do governador Blairo Maggi (PR) que, guardada as devidas proporções, coleciona índices de aprovação e aceitação popular muito parecidos com os do presidente Lula, hoje a maior autoridade em política do país.

Uma nota publicada na Revista IstoÉ de 26 de setembro, aponta que os tucanos resolveram fazer uma mudança tática. Numa reunião na sede do partido em Brasília, após receber a pesquisa feita por Lavareda, os dirigentes tucanos decidiram mudar o candidato em Mato Grosso. Sai de cena o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que está no epicentro do escândalo do PAC cuiabano, e entra o senador Jaime Campos (DEM).

A informação não é nova, pois os democratas sempre cobraram dos tucanos a cabeça de chapa nas disputas pelos governos estaduais em decorrência do apoio para a disputa a presidência da República. Pelo acordo caberia ao DEM, entre sete e dez Estados onde teriam o apoio dos tucanos, e um deles sempre foi Mato Grosso, até mesmo pela confortável situação do senador Jaime Campos que se encontra na metade do seu mandato.

"O partido anseia por uma candidatura própria", reafirma o presidente da Executiva Regional dos Democratas, Oscar Ribeiro, hábil negociador político e pessoa com trânsito na maioria dos partidos em condições de disputarem a sucessão de 2010. Ele lembra que existe uma conversa prévia de ambos os nomes, Jaime e Wilson decidirem através de pesquisa pelo melhor nome. Jaime Campos reafirma sua disposição em concorrer e vem sendo assediado por vários deputados de vários partidos, e pode ainda em outubro assumir em definitivo a condição de candidato, mas só o fará tendo o PSDB como um dos principais aliados.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153774/visualizar/