Marinho retorna ao PTB para disputar vaga na Assembleia
O ex-presidente da Câmara de Cuiabá por dois mandatos, Luiz Marinho, se desfiliou do DEM para retornar ao PTB, partido pelo qual vai disputar uma das 24 cadeiras na Assembleia. Apesar das quatro eleições seguidas para vereador, e de ter sido o principal “puxador de votos” do DEM (extinto PFL) no Legislativo municipal, esta é a primeira vez que Marinho encampa uma candidatura em nível estadual.
Representante das entidades de ajuda às pessoas com necessidades especiais, Marinho sofreu um acidente automobilístico que o deixou impossibilitado de andar. Depois de receber alta da UTI, ele resolveu ingressar na política com a bandeira acessibilidade. Desde então, conquistou uma importante base eleitoral na grande CPA e conta com o apoio de empresários do transporte coletivo.
Apesar disso, ele avaliava que a deficiência física dificultaria seu deslocamento pelo Estado e, por isso, não disputava a cadeira na Assembleia. Agora pretende ingressar no pleito para retornar ao cenário político, já que não tentou a reeleição a vereador em 2008 por entender que a chapa "estava fraca" demais e, mesmo no quarto mandato, abandonou a possibilidade antes das convenções. Tanto que hoje o DEM não possui representante no Legislativo.
Em 1996, Marinho conquistou a cadeira na Câmara com 2.043 votos pelo PTB. Quatro anos depois, pelo mesmo partido, teve 3.758 votos. Em 2004, teve o segundo melhor desempenho entre os candidatos a vereador e obteve 5.531 votos pelo extinto PFL. Agora aposta novamente todas as fichas no PTB para sair do ostracismo político.
Comentários