Botafogo atropela Goiás e volta a vencer após 2 meses
Apesar de neste período a equipe do técnico Estevam Soares ter vencido na Sul-Americana - está nas quartas de final da competição -, a seca no Brasileiro fez o Botafogo cair da 13ª colocação para a zona de rebaixamento. O resultado, apesar de não livrar o alvinegro das últimas posições da tabela, pelo menos dá uma esperança de que a salvação está próxima. O Santo André, primeiro time fora de perigo, tem os mesmos 28 pontos (leva a melhor pelo número de vitórias).
O Goiás provou do próprio veneno ao ser supreendido em casa pelo Botafogo. Com a chance de se manter na segunda colocação na cola do líder Palmeiras caso vencesse, o time verde do Planalto Central cai duas posições mas pode terminar a rodada fora do G-4 caso o Inter pelo menos empate com o Coritiba neste domingo.
Apesar de um primeiro tempo equilibrado, o Botafogo conseguiu ser superior ao quarto colocado do Brasileiro e fez a vantagem logo no início do segundo tempo graças à expulsão do zagueiro João Paulo e uma substituição no intervalo.
O atacante Jóbson entrou no lugar de Reinaldo e mostou serviço logo no quarto minuto em campo ao receber a bola na ala direita e chutar cruzado para vencer Harlei. A participação de Jóbson na vitória ganhou mais um capítulo quando ele, aos 17min, cruzou na medida para Victor Simões chutar de primeira e marcar o segundo.
Apesar da boa vantagem, faltava ainda o gol do artilheiro André Lima. E o golpe final veio justamente com o camisa 9 botafoguense, dois minutos depois, ao receber a bola na área e chutar para vazar pela terceira vez o gol de Harlei.
Ainda houve tempo para o Botafogo ampliar e golear o Goiás, em pênalti marcado em André Lima. Lúcio Flávio bateu no meio do gol e Harlei defendeu. No rebote André Lima até marcou o quarto, mas o árbitro anulou o lance alegando uma invasão na área na hora da cobrança.
Nos acréscimos o Goiás descontou com um chute de fora da área de Amaral. Mas já não havia clima para comemoração.
FICHA TÉCNICA
Goiás 1 x 3 Botafogo
Gols
Botafogo: Jobson, aos 4min do segundo tempo, Victor Simões, 18min do segundo tempo e André Lima, aos 20min do segundo tempo
Goiás: Amaral, aos 47min do segundo tempo
Esquema Tático do Goiás
3-5-2
Harlei, Leandro Euzébio, João Paulo e Ernando; Vitor, Fernando (Romerito), Everton, Léo Lima (Amaral) e Júlio César (Zé Carlos); Iarley Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.
Esquema Tático do Botafogo
4-3-3
Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva (Fahel) e Lucio Flavio; Reinaldo (Jobson), André Lima e Victor Simões (Batista). Técnico: Estevam Soares
Cartões Amarelos
Goiás: Vitor
Botafogo: Alessandro, Wellington, Diego, Leandro Guerreiro, Léo Silva, Victor Simões e Reinaldo
Cartão Vermelho
Goiás: João Paulo Árbitro
Sandro Meira Ricci
Local
Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Comentários