Judiciário de MT oferece 43 vagas em concurso
O Poder Judiciário de Mato Grosso oferece 43 vagas para ingresso na carreira da magistratura do Estado, cujas inscrições permanecem abertas, conforme Edital nº 1/2009/GSCP. O prazo final encerra-se às 19 horas do próximo dia 7 de outubro (quarta-feira), observado o horário oficial de Mato Grosso. As inscrições preliminares podem ser feitas pelo portal da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (www.vunesp.com.br).
A realização do concurso público e posse de novos juízes cumpre uma das principais metas do Planejamento Estratégico da Administração do Tribunal de Justiça, anunciada pelo desembargador presidente Mariano Alonso Ribeiro Travassos ainda na cerimônia de posse, ocorrida em março deste ano. O concurso foi aprovado pelo Tribunal Pleno em sessão de 23 de julho deste ano e está em consonância com os artigos 93, inciso I e 96, inciso I, alínea "c" da Constituição Federal; além da Resolução nº 75/2009 do Conselho Nacional de Justiça; da Resolução nº 4/2009 do Pleno do TJMT; e da Resolução nº 1/2007 da Escola Nacional de Formação de Aperfeiçoamento de Magistrados.
Nos termos da legislação que rege o certame, os candidatos passarão por seis etapas de avaliação sendo elas: prova objetiva; provas escritas; sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral; Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura; e ainda, a avaliação de títulos. A remuneração do cargo de juiz substituto atualmente é de R$ 11.605,75.
A íntegra do Edital nº 1/2009/GSCP, republicado, está disponível no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 16 de setembro, edição nº 8178 (páginas 26 e seguintes), ou no link “Serviços – Concursos” no portal do Tribunal de Justiça.
Comentários