Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 03 de Outubro de 2009 às 10:08
Por: Joanice de Deus

    Imprimir


Quatro crianças foram encontradas abandonadas em uma casa, localizada na rua Coronel Neto, no bairro Duques de Caxias, em Cuiabá. Sozinhas, elas estavam com fome, sem roupas e sujas. “Negligência total do pai e da mãe”, afirmou o conselheiro tutelar do Planalto, Devair Rodrigues Ribeiro, que atendeu a ocorrência.

A casa fica no número 582. Segundo Ribeiro, esta não foi a primeira denúncia envolvendo as crianças que é feita. “(Anteontem) houve novamente a denúncia”, disse. Ele conta que quando chegou à residência, o portão estava trancado e, após chamar uma vizinha, pulou o muro. “A porta estava toda arrebentada, a casa suja e toda bagunçada”, observou.

As crianças, quatro meninos com oito, quatro, dois e um ano, estavam deitados juntos numa cama. O mais velho teria tentado encobrir a falta dos pais. Mas, o de quatro acabou confessando que estava sem comer e com fome.

O pai, identificado apenas como Willian, só teria comparecido ao Conselho Tutelar às 2 horas da madrugada, horário em que os meninos foram levados para o Lar da Criança, abrigo infantil do governo. Segundo Ribeiro, ele alegou que tinha saído para comprar um sanduíche do tipo “baguncinha”.

“Só o pai procurou o Conselho Tutelar do Planalto, a mãe não apareceu”, informou. A mãe, Rosana Nóbrega, segundo informações repassadas pelo Conselho Tutelar trabalha como prostituta no Jardim Leblon. “Nada contra a profissão, mas ela não podia deixar as crianças sozinhas”, fez questão de frisar o conselheiro.

Ribeiro informou ainda que esta não foi a primeira vez que os meninos foram levados para o Lar da Criança. Numa das outras denúncias, um deles foi encontrado inclusive com um corte na cabeça. O caso foi encaminhado para a Promotoria da Infância e Juventude.

Procurado pela reportagem, o promotor José Antônio Borges disse que ainda não tinha conhecimento do fato. Informou que, os meninos ficariam no Lar da Criança até que ele se interasse da situação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153824/visualizar/