Polícia Civil de Tangará auxilia na operação 'Limpa Mato Grosso' e cumpre mandados em Denise
A Polícia Judiciária Civil realizou a segunda operação simultânea nas 12 regionais do interior do Estado. Denominada “Limpa Mato Grosso” a operação está alicerçada em investigações das delegacias do interior o Estado. Em vários municípios do interior, investigadores, escrivães e delegados cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça contra autores de crimes de roubos/furtos, exploração sexual infanto-juvenil tráfico de drogas e homicídios. Em algumas localidades a ação contou com o apoio da Polícia Militar.
O investigador do núcleo de inteligência da Polícia Judiciária Civil (PJC) Arildo Relíquias, afirma que uma equipe de Tangará da Serra e Barra do Bugres, se deslocou até Denise, para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, onde cinco pessoas foram presas. O trabalho, de acordo com ele, visa o combate do tráfico de drogas, além de outros crimes. Durante a operação blitz também foram realizadas, em Campo Novo, Brasnorte e Sapezal.
Até o momento 32 pessoas já foram presas, 7 em Alta Floresta e 4 em Água Boa, 8 na região de Alto Araguaia, uma em Guiratinga, e 12 no município de São José dos Quatro Marcos, que pertence à regional de Cáceres, onde uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas foi desarticulada. Lá os policiais cumprem 16 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, 12 deles já efetivados.
Durante as investigações, foram apreendidos 21 quilos pasta-base, de um total de mais de 40 quilos negociados pelos traficantes. Também foram abertos 3 inquéritos policiais.
Comentários