OAB Democrática sela apoio a Scaravelli pela presidência
Todos estavam com o discurso “afinado”, defendendo a bandeira da renovação e despolitização da Ordem. “A OAB é uma entidade apartidária, mas hoje é apenas de um partido. Isso não pode acontecer”, disse o advogado Fábio Schineider. O seu discurso foi endossado por Alexandre César. “A OAB é uma instituição pública que não pode defender interesses parciais como ocorre atualmente”, cutucou o petista, numa referência ao presidente da OAB Francisco Faiad, militante do PSDB. O presidente da Associação Mato-Grossense dos Defensores Públicos (Amdep), corregedor-geral do MP André Luiz Prieto, também resolveu apoiar o grupo. “Vou trabalhar forte junto aos defensores. Sei que não será unanimidade, mas o senhor tem o meu apoio”, ressaltou.
Advogado desde 1990, Scaravelli exerceu por seis anos o cargo de presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, também foi secretário-geral da Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados e do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.
Além de Scaravelli, disputam a vaga Cláudio Stábile, do grupo de Faiad, e Hernani Gutierriz, além de Pio da Silva. Entretanto, a disputa tende a se afunilar entre Stábile e Scaravelli. O mandato é de três anos e proporciona visibilidade, tanto que a disputa pela presidência é bastante acirrada. A diretoria é composta por cinco membros: presidente, vice, primeiro-secretário, secretário-adjunto e tesoureiro. Existe ainda o Conselho Estadual com 26 titulares e 13 suplentes. A eleição acontece em 19 de novembro deste ano. Em todo o Estado são cerca de 8,5 mil advogados, além de 4 mil estagiários. Só votam advogados e que estejam em dia com a anuidade.
Comentários