Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Julho de 2013 às 18:41

    Imprimir


Como a conduta de cada servidor público pode fazer a diferença na melhoria da prestação do serviço à sociedade. Este será o assunto da 33ª palestra do projeto de Ensino à Distância do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no dia 17 de julho (quarta-feira), a partir das 14h30. A base do texto é o Programa de Controle Disciplinar do Poder Executivo de Mato Grosso, coordenado pela Auditoria Geral do Estado (AGE-MT).


 
A explanação será conduzida pela secretária-adjunta da Corregedoria Geral de Mato Grosso, Cristiane Laura de Souza, no auditório da Escola Superior de Contas - TCE/MT, em Cuiabá, com transmissão ao vivo pelo portal da instituição (www.tce.mt.gov.br). O evento será destinado a servidores públicos federais, estaduais e municipais e demais interessados no tema.


 
A palestrante falará sobre os deveres e as proibições do funcionalismo público em geral em relação à assiduidade, ao comportamento social, ao patrimônio público e ao assédio moral. “Apresentaremos a caracterização das infrações relativas a esses quatro grupos e orientações de como evitar a falta funcional”, afirma a adjunta.


 
O Programa de Controle Disciplinar de Mato Grosso prima pela prevenção de infrações funcionais oriundas da falta de conhecimento dos servidores ou até culturalmente aceitas pela administração pública. “Determinadas condutas não são mais toleradas pela sociedade em função de mudanças dos padrões ético-morais. A administração pública precisa se adaptar a esse novo senso de qualidade”, observa Cristiane.


 
A participação será gratuita e sem necessidade de inscrição antecipada. Somente serão emitidos certificados aos que assistirem à palestra ao vivo no auditório da Escola Superior de Contas e assinarem a lista de presença. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3613-7130 ou no e-mail escola_contas@tce.mt.gov.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15399/visualizar/