Alberto Ferreira de Souza é eleito desembargador do TJMT
O juiz Alberto Ferreira de Souza foi escolhido hoje pelo Pleno do Tribunal de Justiça como o novo desembargador de Mato Grosso pelo critério de merecimento. Ele recebeu 22 votos e vai assumir a vaga deixada pela desembargadora Shelma Lombardi de Kato, que se aposentou e foi a primeira mulher a ocupar o cargo de desembargadora em, nomeada na década de 70.
Para a escolha foi observado o desempenho e critérios objetivos de produtividade; além da segurança e presteza no exercício da jurisdição. Também a freqüência e o aproveitamento em cursos oficiais ou reconhecidos de aperfeiçoamento.
Concorreram a aleição: Adilson Polegato de Freitas; Alberto Ferreira de Souza; Cezar Francisco Bassan; Círio Miotto; Dirceu dos Santos; Elinaldo Veloso Gomes; Graciema Ribeiro de Caravellas; Helena Maria Bezerra Ramos; João Ferreira Filho; José Zuquim Nogueira; Maria Erotides Kneip Baranjak; Marilsen Andrade Addario; Nilza Maria Pôssas de Carvalho; Pedro Sakamoto; Rondon Bassil Dower Filho; Sebastião Barbosa Farias e Serly Marcondes Alves.
Outra vaga foi aberta no Tribunal de Justiça (TJ) com a aposentaria do desembargador Díocles de Figueiredo, na última semana. Dessa vez, a escolha será pelo critério de antiguidade, mas a data ainda não foi marcada.
Com a vaga deixada por Díocles sobe para três o número de magistrados que se aposentaram compulsoriamente neste ano.
Comentários