Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Outubro de 2009 às 08:35

    Imprimir


O deputado Homero Pereira (PR) é o indicado pela bancada ruralista no Congresso para assumir a função de relator do projeto que visa alterações no Código Florestal. A discussão está provocando confronto entre os ruralistas e os demais deputados da Câmara, o que dificulta acordos.

Na reunião de terça-feira (29), quando houve tentativa dos ruralistas de impor o nome de Moacir Micheletto (PMDB-PR) para presidente e Homero Pereira (PR) para relator, houve um bate-boca entre os deputados, e a reunião foi adiada para esta quarta-feira (30). Mas como os ânimos não haviam sido apaziguados, o encontro foi suspenso novamente.

A proposta inicial para discutir o projeto, é eleger nomes que possam ser aceitos por todas as bases do governo. Mas com a tentativa de imposição de nomes da base ruralista, o consenso não é alcançado e o projeto não pode ir à votação para ser modificado. O deputado José Genoino (PT-SP) enfrentou os ruralistas para tentar impedir a eleição de Micheletto para presidente, e tentou propor escolha de nomes que satisfizessem todos os lados. “ Não vou brigar com a nossa base e ter a Marina batendo em mim”, disse Genoino ao se referir a Marina Silva (PV-AC), candidata à Presidência da República e ambientalista.

A senadora fez fortes críticas ao programa ambiental do governo Lula. A maioria da comissão que votará o projeto é ruralista, 10 do total de 18 titulares. “Tenho de negociar com a base ruralista. Parte dos ruralistas é da base do governo”.

A pressa dos ruralistas e imposição em nomes favoráveis ao partido, deve-se a chegada do término do prazo em 11 de dezembro, para que produtores rurais regularizem suas propriedades, delimitando qual parte das terras será preservada. Os produtores que não regularizarem suas terras serão punidos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154030/visualizar/