Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Outubro de 2009 às 06:59
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) convidou o procurador de Justiça Paulo Prado, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), para se filiar ao PR. Ele já entraria na sigla como opção ao Senado. O que chama atenção é que o patido passa a ter dois nomes ao Senado, já que o presidente regional da sigla, deputado federal Wellington Fagundes, também já lançou sua pré-candidatura. A turma da botina entende que o convite é um claro sinal de que Maggi não está disposto a aopiar Fagundes na empreitada.

Prado já demonstrou o desejo de disputar uma das duas cadeiras no Senado destinadas a Mato Grosso, porém tenta encontrar uma brecha na legislação, de modo a concorrer ao cargo majoritário sem perder o direito de, em caso de derrota nas urnas, continuar procurador.

Ele diz que, mesmo com a empolgação, não pode se aventurar sem, antes, acompanhar o termômetro que medirá junto à população o grau de satisfação quanto a sua virtual candidatura. Mesmo se sentindo honrado com os inúmeros pedidos em defesa do projeto político, prefere aguardar o resultado da reunião com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na próxima semana, em Brasília.

Mesmo tendo o apoio de parte do Judiciário, Prado deve enfrentar resistência por parte de alguns políticos que já acumulam vários cargos na vida públic. Eles não acieitam o fato de dividir as vagas com os "novatos" que, por sua vez, defendem renovação no quadro de representantes políticos da população mato-grossense.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154037/visualizar/