Com resistência da sociedade a militares, Sales vai à AL
O coronel da reserva Leovaldo Sales, ex-comandante-geral da Polícia Militar e hoje presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado (Assof), já avisou que vai se filiar ao PR, partido do governador Blairo Maggi, já nesta sexta (2). Com a decisão, Sales almeja uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele vai tentar quebrar a resistência da sociedade aos militares. Após o regime militar (1964/1985), a AL nunca teve um coronel da PM em seu quadro de deputados.
Outro que garantiu migrar para o PR é o secretário de Habitação de Campo Verde, Cícero Alves dos Santos. Ele tem carta branca do prefeito Dimorvan Brescancin (PR). Agora, como Cícero passa a ser seu candidato à AL, Dimorvan recua e permanece no cargo, já que havia cogitado a possibilidade de deixar o comando do município para se "aventurar" rumo ao Legislativo estadual.
O ex-vereador por Sorriso Ederson Dalmolin, o Xuxu, ex-PDT, também está entre as novas "aquisições" do PR. Ele vai se candidatar a deputado estadual numa dobradinha com Mauro Savi, que vai a federal. A decisão frustra o presidente do Detran, Theororo Lopes, o Dóia, que assinou sua filiação nesta terça (29) acreditando que seria o único candidato à AL com o apoio de Savi, seu padrinho político. O ex-prefeito de Feliz Natal, Manoel Messias Sales, é outro que já confirmou a ida para a turma da botina, assim como o empresário e ex-vice-prefeito de Lucas, Osvaldo Martinello.
Nesta terça assinaram a filiação ainda os secretários estaduais de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, e de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, além do diretor-presidente do DAE de Várzea Grande, Jeverson Missias.
Comentários