MT Ação Digital passa de 100 unidades implantadas
A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), pelo projeto Mato Grosso Ação Digital, inaugurou nesta semana mais duas unidades de inclusão digital. Uma na terça (29.09), em Juara, e nesta quarta-feira (30.09), outra no município de Planalto da Serra. O objetivo do projeto é promover a inclusão social por meio da inclusão digital, ao oferecer acesso gratuito a cursos de informática e internet às comunidades carentes de todo o Estado.
“Em Juara inauguramos a unidade de inclusão digital de número 100. Com essas inaugurações temos 102 telecentros em funcionamento em 82 municípios”, informa o coordenador César Vidotto.
Em Juara o projeto instalou duas unidades, uma na Biblioteca Pública Municipal e outra no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A unidade da Biblioteca Pública foi equipada com cinco computadores novos e a do CRAS com oito. Em Planalto da Serra são 10 computadores. Todas as unidades também contam com um servidor e uma impressora.
Vidotto explica que a implantação dos telecentros foi possível pela parceria entre o Estado, que forneceu os equipamentos e o mobiliário, e as prefeituras, que disponibilizaram as salas e contrataram os funcionários para orientar os usuários. O treinamento desses monitores é feito pela Setecs.
As próximas unidades de inclusão digital a serem inauguradas são as de Alto Araguaia (06/10), Água Boa (07) e Alto Garças (08).
Comentários