Após derrota, Mauro confirma desejo de disputar Paiaguás
O procurador da Fazenda Nacional, Mauro César de Lara (Psol), garante que tem interesse em disputar o Palácio Paiaguás no pleito do ano que vem. Ele já tentou, sem sucesso, as candidaturas de governador, em 2006, e de prefeito de Cuiabá, no ano passado. Nesta última foi o menos votado, com 10.833 votos, entre os cinco que disputaram o Alencastro. "Aspiro ser candidato novamente a governador e, diante dessa pretensão, tenho recebido o apoio de muitos companheiros", diz.
Ainda assim, Mauro acredita ter chances de vitória no pleito de 2010 já que, segundo ele, a população está cansada do que chama de políticos tradicionais. "Acredito que como candidato a governador tenho chances reais de vencer. Tenho sentido a população cansada. Os pré-candidatos apresentados pelos outros partidos representam os mesmos grupos que já governaram ou governam nosso Estado". Mesmo com a expectativa de vencer a disputa, Mauro diz que sabe que a tarefa será árdua. "Tenho ciência das dificuldades existentes em uma disputa desse porte em virtude do poderio econômico dos possíveis adversários. Porém, a história está repleta de casos de candidatos que, embora desprovidos do poderio econômico, conseguiram vencer eleições pela força das idéias defendidas".
Mauro garante que o fato de seu nome não ser lembrado em pesquisas de intenção de voto não significa que não tem o apoio popular. "Realmente não me preocupo com pesquisas, visto que, muito embora seja sabido há muito tempo que aspiro ser candidato a governador, os institutos de pesquisas fazem questão de não incluir meu nome nas pesquisas estimuladas. Não me preocupo com isso. Pesquisas não vencem eleição e, na maior parte das vezes, são realizadas ao gosto do freguês".
Sobre possíveis candidaturas do partido rumo ao Senado e à Câmara Federal, Mauro afirma que o Psol está em busca de nomes, mas que nada ainda está definido. "Em verdade, o Psol tem buscado quebrar o desencanto de grande parte da população com a política. Tem procurado atrair pessoas de bem, demonstrando que a atuação na política é o meio de transformar o mundo em que vivemos. O Psol está buscando possíveis candidatos em meio à população".
Comentários