­
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 29 de Setembro de 2009 às 16:02
Por: Euziany Teodoro

    Imprimir


O prazo para que os produtores rurais de todo o Brasil renegociem a dívida ativa com a União termina nesta quarta-feira, dia 30. Caso os débitos não sejam renegociados ou liquidados, máquinas poderão ser apreendidas, comprometendo, principalmente, as plantações de soja e milho, que estão em pleno andamento nas fazendas de Mato Grosso.

A queda de braço entre os produtores e a União se arrasta desde 2008, quando o Governo Federal, através dos bancos, decidiu “dar a chance de parcelamentos por até dez anos, porém, com juros altíssimos”, segundo Luciano Gonçalves, gerente técnico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato).

Luciano explicou que existem duas alternativas para os produtores que têm algum débito. “Os produtores que puderem liquidar totalmente a dívida, têm até o dia 30 de dezembro para fazê-lo. Já aqueles que optarem por renegociar e parcelar o valor por até dez anos, o prazo termina nesta quarta-feira”, disse.

De acordo com levantamento da Famato, pelo menos 400 grandes produtores de Mato Grosso fazem parte da lista de inadimplentes, resultando em uma dívida de aproximadamente 11 bilhões de reais. Luciano Gonçalvez ressaltou que este valor é quase o mesmo de toda a produção do Estado anualmente, de 13 bilhões.

O pedido de renegociação da dívida só pode ser feito por telefone.

Para os produtores que moram na capital, o contato deverá ser feito pelo número 4003-0494. Para os que moram no interior de Mato Grosso, o telefone é o 0800-880-0494.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154157/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp