Ladeia descarta mudança de partido e nega candidatura à AL
O prefeito Júlio César Ladeia afirmou ontem que permanecerá no Partido da República (PR). A declaração foi prestada pelo próprio prefeito, contrariando os rumores de que poderia se filiar ao Partido Progressista (PP) e assumir uma eventual candidatura à Assembleia Legislativa.
Ladeia disse que não lhe convém uma candidatura neste momento. Segundo ele, ao se lançar como candidato a deputado estadual, outras candidaturas poderiam recuar. “Quero cumprir meu mandato aqui na prefeitura”, disse, reforçando que não cogita sair do PR. “Estou no maior partido do estado, que está no governo”, justificou. Quanto às informações extra-oficiais de que poderia assinar ficha no PP, Ladeia admitiu que chegou a ser convidado, ainda que informalmente, por um membro da sigla progressista. No entanto, segundo ele, uma saída do PR em direção a outro partido, tendo como justificativa uma candidatura, poderia significar entraves na própria administração municipal. “Ficaria um clima muito ruim. Haveria cortes ‘aqui e ali’ e a administração sairia prejudicada”, ilustrou.
CANDIDATURAS – Ao declarar que permaneceria no PR, o prefeito foi questionado pelo DS quanto ao apoio ao virtual candidato do companheiro de partido, Wagner Ramos, que deverá disputar a reeleição ao cargo de deputado estadual. “É possível. Mas ainda não fui procurado pelo Wagner”, disse. Embora Ladeia não confirme, há um clima de desconforto com Ramos em função de divergências internas na esfera partidária. Ladeia também afirmou que seu apoio a candidatos estabelece condições. “A intenção é apoiar, sim, candidatos daqui. Mas tem que ter coerência”, disse Ladeia, comentando em seguida que a situação ficará difícil se o município tiver candidaturas em excesso. “Já me disseram que apoiar candidato derrotado significa fechar muitas portas. Por isso é preciso coerência na definição das candidaturas”, concluiu.
Comentários