Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Setembro de 2009 às 08:19
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Alencar Soares desistiu de se aposentar prematuramente do Tribunal de Contas do Estado e até pensa em disputar a presidência do órgão com o também conselheiro Valter Albano. A eleição acontece em 3 de novembro. Essa decisão deve ser comunicada na sessão do Pleno desta terça (29), revela o jornal A Gazeta. O recuo de Alencar frustra expectativa do deputado Sérgio Ricardo (PR), que já havia negociado com os seus colegas na Assembleia para ser indicado ao cargo vitalício.

Indicado pela Assembleia em 2006, Alencar completou três anos no cargo e tem irredutibilidade salarial, além de status de julgador. Criou-se uma expectativa em torno de sua saída devido a um possível acordo político mesmo antes de ter direito já que em tese só pode deixar o TCE daqui a dois anos. A legislação preconiza que os julgadores só devem passar a inatividade após mínimo de cinco anos.

Neste ano, o então deputado Campos Neto foi nomeado conselheiro na vaga do pai Ary Leite de Campos. Antes, o ex-parlamentar Humberto Bosaipo já havia assegurado assento no cobiçado cargo de conselheiro, junto com o ex-secretário estadual de Fazenda Waldir Teis. O próximo da fila na expectativa de ser contemplado seria Sérgio Ricardo, ex-presidente e hoje primeiro-secretário da Mesa Diretora. da AL. Caso Alencar postergue o pedido de aposentadoria, Sérgio vai concorrer à reeleição no pleito do próximo ano. Cada conselheiro recebe mensalmente R$ 24,5 mil de um órgão que detém R$ 130 milhões de duodécimo anual.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154208/visualizar/