Melhor Idade participa de Olimpíadas no Sesc de Rondonópolis
Com o objetivo de estimular a prática esportiva entre a geração melhor idade foi realizada neste final de semana (26 e 27/9), a 4ª edição das Olimpíadas do Sesc. O evento aconteceu nas dependências da quadra poliesportiva e reuniu cerca de 300 idosos. Os atletas de Rondonópolis e Primavera do Leste se dividiram em partidas de vôlei, futsal, basquete, criquet, boliche e natação. Além dos jogos de salão como dama, caxeta e xadrez.
As olimpíadas têm o apoio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, comandada pela professora, Susan Meire Moretti Binha. Ela explica que outra proposta do evento é oportunizar ao idoso uma melhor qualidade de vida. “Sabemos que o sedentarismo é uma doença que mata. Nossos vovôs e vovós estão respeitando a vida”, destaca.
A subgerente do Sesc de Rondonópolis, Rejane Gonçalves de Souza, destaca a força de vontade de cada participante. “Para chegar aqui eles precisaram treinar e praticar exercícios. Não é porque têm idade elevada que devem parar e se acomodarem. A 4ª edição dos jogos só mostra a capacidade e a vontade de viver de cada um”, conclui.
“Com 71 anos pratico caminhada e faço academia todos os dias. Hoje não tenho mais dores nas pernas e nem na coluna”, disse o aposentado Manoel da Guia e Silva que participou das competições.
Comentários