Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Setembro de 2009 às 16:32
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


Na reta final do período de filiações partidárias, o PTB ainda articula a adesão de novos membros por todo o Estado. Porém, o vice-prefeito e presidente regional da sigla, Chico Galindo, já adianta que não haverá a filiação de grandes “caciques” políticos ao partido e que o projeto maior é fortalecer candidaturas a deputado estadual.

Sobre a falta de convite a grandes nomes de representatividade para filiarem-se ao partido, Galindo diz que seria injusto com aqueles que militam pelo PTB há tanto tempo, lideranças que vêm trabalhando seu espaço em suas regiões, e que essa é uma maneira de contemplá-los.

O vice-prefeito diz que em todo o Mato Grosso existem cerca de 40 nomes petebistas aptos a concorrer a vagas na Assembleia Legislativa. “Muitos vereadores da sigla sairão a deputado estadual”, conta.

Galindo afirma que durante esta semana muitas filiações ainda estão sendo discutidas. O PTB tem hoje no Estado 62 vereadores, dois prefeitos (Poconé e Nova Xavantina) e seis vice-prefeitos. Segundo o presidente regional da sigla, de 2004 a 2008 o partido dobrou de tamanho em Mato Grosso. “O PTB vai ter um ‘timão’ em 2010”, finaliza.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154258/visualizar/